-
Da organização à sala de aula: Um exemplo de Inovação Pedagógica de sucesso 6
Elsa BarbosaConcluído
-
As Ciências no Projeto Educativo "Fazer a Ponte"
Alexandra Ferreira e Cristiana AlmeidaConcluído
-
Professora, o que vamos fazer hoje? - O cenário de aprendizagem «Quando os dinossauros ganham vida!» desmontado «fora da caixa»
Sofia de JesusConcluído
-
Professores Que Inovam, Ferramentas Que Inspiram - Explorar o poder da IA no ensino da ciência
Ondina Espírito SantoConcluído
-
A Revolução Criativa: Como a IA Generativa está a redefinir a Aprendizagem e a Criatividade
João MagalhãesConcluído
-
"A Escola do Futuro é Hoje: Entre a Inovação STEAM e os Desafios da IA"
Marta PereiraConcluído
-
Sessão de Abertura
Concluído
-
Discussão sobre “Ensinar fora da caixa”. Novos projetos educativos e Inteligência Artificial
Concluído
-
Entrega de Prémios “Melhor Poster” “Projeto Ciência” “Como eu vejo a Ciência”
Concluído
-
Registo
Concluído
Arte e Ciência
Palestra
Local: Anfiteatro Sessões Solenes
-
04/10/25, 16:30
-
04/10/25, 17:15
(Europe/Lisbon)
(45 minutos)
Jesuíno Simões e Ana Cristina Leiria
Jesuíno Simões e Ana Cristina Leiria
Jesuíno Simões leciona Física e Química na Escola Secundária Quinta das Palmeiras, Covilhã
Ana Cristina Leiria e professora de Matemática da Escola Secundária Quinta das Palmeiras, Covilhã
A Arte é uma porta de entrada para a aprendizagem da Ciência. Recorrendo a exemplos relacionados com literatura, cinema, pintura, fotografia… propomos atividades de interação dos diversos domínios do conhecimento, explorando caminhos inovadores, atrativos e desafiantes.
Esta comunicação é resultado da implementação de diversas atividades STEAM realizadas com os alunos em ambiente de sala de aula, com feedback muito positivo.